Primeiro Tratamento – Matias Mariani – # 136

Matias Mariani é roteirista de filmes que adoramos como Cidade Pássaro, original da NETFLIX que estreia no Brasil no fim do ano, Pendular, A Vida Privada dos Hipopótamos, como produtor também acerta em cheio no nosso gosto com algumas produções como Cheiro do Ralo, Feras, À Deriva e muito mais e no papo com a gente, ele falou sobre suas experiências, processos e formas como encontra suas histórias.

No papo de abertura, novidade para Apoiadores com uma Mentoria Exclusiva com Paulo Barata.

Primeiro Tratamento – Fellipe Barbosa – # 135

Fellipe é um dos realizadores mais criativos do nosso cinema, autor de filmes bem pessoais como Casa Grande, Gabriel e a Montanha, diretor de Domingo, um roteirista com experiência em laboratórios internacionais, com um processo muito próprio e que dividiu suas impressões com a gente.

No papo de abertura, ROTA com inscrições abertas em todas as linhas. Saiba mais aqui

Para Facilitar:
00:06:10 – ROTA
00:12:30 – Fellipe Barbosa

Primeiro Tratamento – Jessica Candal – # 134

Jessica Candal é roteirista do premiado Ferrugem, escreveu a adaptação de Eduardo e Mônica que está para estrear, assim como a cinebiografia do Emicida. Orientadora do NPA e uma excelente professora, ela nos contou sobre processos, técnicas e sobre os projetos em que trabalha e pessoais.

No papo de abertura, conversamos sobre dúvidas a respeito de Registro de obras Audiovisuais.

Para Facilitar:
00:03:00 – Questões sobre registro de obras
00:26:40 – Jessica Candal

Primeiro Tratamento – Thais Fujinaga – # 133

Thais é uma papa prêmios, duas vezes seguidas vencedora do Cabíria, um dos maiores prêmios de roteiro nacional, trabalhou em salas de roteiro de séries como Onisciente da NETFLIX e Pico da Neblina da HBO e contou um pouco da sua experiência, técnicas, trabalhos e referências.

No papo de abertura, nossa experiência nas rodadas de negócios e o anúncio da palestra sobre bíblias da incrível Carina Schulze.

Para Facilitar:
00:09:35 – Palestra Carina Schulze
00:17:35 – Thais Fujinaga